wwwqqq

A Escola Técnica Redentorista tem o prazer de apresentar o Open Hardware Day.


O evento, que busca reunir estudantes e profissionais da área tem como principal objetivo concentrar os esforços em torno do software livre, procurando aglutinar experiências e realizações normalmente isoladas sobre o tema.

O Open Hardware Day busca preencher uma lacuna causada pelo pouco espaço para abordagem de maneira direta do tema, que muitas vezes limita-se a conceitos iniciais quanto a cobertura de aplicações envolvendo o hardware aberto. Em Campina Grande, em específico, há vários projetos sendo desenvolvidos com base nesse tipo de hardware, mas poucos sabem realmente o quanto se trabalha com isso. Assim como ocorre com o software livre, procuramos divulgar e agregar experiências em torno do tema, fornecendo também ao Gesol mais uma área em que se pode atuar na promoção de soluções livres, pelo entendimento de conceitos como licenciamentos, soluções e projetos desenvolvidos inerentes ao assunto.

O Open Hardware Day é promovido pelo GESOL – Grupo de Entusiastas de Software Livre Campina Grande e conta com a parceria da Escola Técnica Redentorista e será realizado no próximo dia 21 de Julho nas dependências da ETER no bairro de Bodocongó.

Para mais informações, programação completa e para realizar sua inscrição, acesse https://www.doity.com.br/oh--day


Banner
Banner
Banner