Ass. de Relações Institucionais

ss 

A Escola Técnica Redentorista ao longo dos seus 40 anos se mantém fiel a missão de oferecer uma educação cidadã, ética e de qualidade aos jovens do compartimento da Borborema e até de estados vizinhos, comprometida acima de tudo com a construção do saber, gerando a promoção humana. Com um corpo docente capacitado e excelentes instalações a ETER é reconhecida como uma das melhores escolas técnicas do país, já tendo formado cerca de 6 (seis) mil alunos.

A instituição tem crescido ainda mais através do empenho da atual direção (Pe. Luiz Vieira Gomes CSsR, Diretor Geral e a Professora Maria de Fátima Cavalcante, Diretora Adjunta) que tem buscado investimentos entre a iniciativa privada e expandido a captação de recursos oriundos dos Poderes Públicos através de projetos de educação técnica para jovens carentes.

Os cerca de 6000 jovens formados foram habilitados para ingressar no mercado de trabalho como Técnicos em: Eletrônica, Telecomunicação, Informática, Segurança do Trabalho, Equipamentos Biomédicos, Enfermagem, Guia de Turismo, Logística e Reabilitação de Dependentes Quí­micos. Muitos dos profissionais formados pela instituição se encontram hoje em grandes empresas como VALE, Petrobrás, Baterias Moura, SEICOM, entre outras.

Atualmente a Escola conta com cerca de 800 alunos matriculados nos turnos manhã, tarde e noite, mas tem capacidade para atender 1.200, inclusive com cursos direcionados para a iniciativa privada, que podem ser oferecidos através de consultorias educacionais e cursos FIC (Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores) aprovados pelo Conselho de Educação.

Todo o trabalho da ETER é certificado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) que através do Governo Federal reconheceu há quase 13 anos a escola como entidade de utilidade pública. Este mesmo reconhecimento tem sido aplicado pelos orgãos estaduais e pelos alunos redentoristas, que hoje são técnicos, empresários e executivos em grandes empresas nacionais.

O padrão de qualidade ETER despertou o interesse de importantes empresas, que se tornaram parceiras da Escola, a exemplo da Vale (antiga Vale do Rio Doce) que contratou os serviços de ETER para formação profissional e recrutou mais de 150 alunos Redentoristas para as suas sedes.

Conheça a Escola Técnica Redentorista e se torne um parceiro na missão de transmitir uma educação libertadora, que garanta a sua empresa um profissional técnico qualificado, com formação inovadora, proativa, criativa, empreendedora e acima de tudo, humana.

SETOR Ass. de Relações Institucionais:

Para mais informações, falar com Ana Maria Dantas Pires, através do telefone 3333-1331 (Segunda à  Sexta-Feira, no horário das 7:00h às 11:30 e 13:30h às 15h) ou pelo email  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Banner
Banner
Banner