padre Luiz Vieira

Pe. Luiz Vieira Gomes


Diretor da ETER e Vigário Paroquial


Acompanhe o histórico completo do diretor da escola.

Nasceu no Povoado Sinimbu, município de Delmiro Gouveia – AL, no dia 04 de Fevereiro de 1973, filho de Ulisses Vieira Gomes, natural de Ibimirim – PE e Maria de Lourdes Bezerra Gomes, natural de Monteiro – PB. De uma família de 10 irmãos, sendo dois falecidos, José Vieira Sobrinho e Pedro Vieira Gomes, os demais são Antonio Vieira, Marlúcia Bezerra, Damião Vieira, Maria das Dores, Marly Vieira, Paulo Vieira e Marineia Vieira e diversos sobrinhos (as) netos e bisnetos.

Morou em Alagoas até os 13 anos de idade e depois passou a residir em Jatobá – PE. Foi em Jatobá que ele iniciou sua vida de Igreja na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, hoje Paróquia N. Sra. Aparecida, Diocese de Floresta – PE. Um grande marco em sua vida cristã foi o grupo de Jovens JUAC (Jovens Unidos no Amor de Cristo), onde teve a oportunidade de fazer a experiência do amor de Deus, na pessoa do seu Filho, Jesus Cristo. Nesse tempo especial teve também a oportunidade de conhecer Pe. Adriano Cioca Vasino, hoje Dom Adriano, bispo de São Félix do Araguaia. Homem de grandes virtudes. Verdadeiro discípulo missionário de Jesus Cristo.

Procurando dar uma resposta ao chamado de Jesus Cristo para ser também um discípulo missionário de Jesus decidiu consagrar sua vida a Deus entrando no Seminário da Congregação Redentorista, dia 29 de Janeiro de 1996, na cidade de Garanhuns – PE. No ano seguinte foi aprovado para ingressar no postulantado, segunda etapa de formação onde cursou Filosofia, na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), residindo no bairro do Ibura, UR 5 – Recife – PE. Em 2000 ingressou no Pré-noviciado, terceira etapa da formação, morando no Bairro da Madalena, na mesma cidade.

Perseverando na caminhada vocacional missionária foi aprovado pela Congregação para fazer a quarta etapa da formação Redentorista que é o Noviciado, na cidade de Tietê – SP, no ano de 2001. Para ele foi um ano de muita oração e conhecimento da Espiritualidade e do carisma Redentorista, como também da pessoa de Santo Afonso, fundador da Congregação, e demais santos Redentoristas.

Em 2002 retornou para seu querido Nordeste professou seus Primeiros Votos Solenes na Congregação do Santíssimo Redentor, no dia 02 de Fevereiro de 2002, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Madalena, Recife – PE. Nesse mesmo ano iniciou sua quinta etapa de formação que é o Juniorato, onde se estuda a Teologia, na cidade de Fortaleza-CE. Durante quatro anos morou nesta cidade. Nos estudos e na pastoral destacam-se duas questões: primeiramente a experiência em fundar a Pastoral do Povo da Rua com mais 5 companheiros na Arquidiocese de Fortaleza. Depois a sua monografia de conclusão de curso sobre o Santo Afonso de Ligório, fundador da Congregação Redentorista.

No dia 09 de Dezembro de 2005 foi ordenado Diácono pela imposição de Dom Sérgio da Rocha, na Igreja São Geraldo, na cidade de Fortaleza – CE. Após a Ordenação foi nomeado Coordenador da Equipe das Santas Missões Populares Redentoristas e transferido para a sua primeira comunidade apostólica na cidade de Garanhuns – PE, onde morou durante cinco anos. No dia 06 de Maio de 2006 foi ordenado Presbítero pela imposição das mãos de Dom Adriano Ciocca Vasino, na cidade de Jatobá – PE. Nesse período que esteve em Garanhuns coordenou também as Livrarias Redentoristas.

Em Janeiro de 2011 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Superior da comunidade religiosa do Convento Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambos no bairro da Madalena, Recife – PE. Nesse mesmo ano fundou a Pastoral do Povo da Rua, na Arquidiocese de Olinda e Recife, da qual é o coordenador diocesano.

Banner
Banner
Banner